Cranky Kong, o patriarca primata e já velho desde seu primeiro jogo, se balançou para frente e para trás em sua cadeira de balanço, enquanto Donkey Kong e seu amiguinho Diddy Kong lhe perturbavam...
Cranky: "Bem... eu tenho que admitir que sua última aventura foi um pouco mais bem-sucedido do que eu jamais imaginei... "
Cranky: "Mas também, as crianças de hoje em dia... basta colocar alguns gráficos extravagantes e um pouco de música moderna nos jogos que elas já saem comprando tudo... "
Donkey e Diddy tentaram discretamente cobrir seus ouvidos enquanto olhavam para a cabana do Cranky e para o movimento da floresta. Porém o velho macaco continuou sua provocação.
Cranky: "Entenda que no meu tempo tínhamos uma paleta de cores extremamente limitada para trabalhar e mesmo assim ainda fizemos grandes jogos ... De jeito nenhum vocês poderiam duplicar essa façanha nos dias de hoje seus Garotos Burros! Não senhores!"
Cranky vinha falando essa ladainha a tanto tempo que parecia que estava falando por horas então Donkey e Diddy Kong não aguentaram mais!
Donkey: "As pessoas gostaram de Donkey Kong Country por muito mais do que apenas gráficos extravagantes seu Velho tolo! O número de cores, a resolução da tela não define se um jogo é bom ou não. Foi muito divertido e é isso que importa!"
Diddy: "É sim! nós trabalhamos duro combatendo K. Rool e seus capangas! Tanto eu quanto Donkey ainda temos ferimentos e contusões para provar isso."
Cranky acenou com a cabeça, e consciente de que os dois jovens tinham fisgado sua isca e ainda engolido o anzol com linha e tudo.
Cranck: "Então vocês estão me dizendo que uma nova aventura seria um grande sucesso, mesmo em um sistema de 8 bits como... o Game Boy por exemplo?" Cranky disse maliciosamente.
"Isso mesmo!" DK exclamou sem hesitação. Diddy se juntou a ele e aceitou o desafio. "Nós mesmos iremos deixar os Kremlings roubarem o tesouro banana novamente e desta vez nós vamos buscá-la de volta no Game Boy!" Diddy se vangloriou. "Ei, uma oportunidade de ouro para sair com uma ridícula formação de guarda de DK", ele pensou consigo mesmo.
Cranky: "Eu só vou acreditar quando vê!" Cranky fez uma careta. "Eu vou chamar velho K. Rool e organizar tudo. O que vocês vão fazer amanhã sem suas bananas?" Donkey e Diddy se entreolharam, percebendo no que tinham se metido.
Cranky: "Desta vez os Kremlings vão esconder suas bananas em novos lugares por toda a ilha." Cranky continuou alegremente. "Eu vou dizer ao rei que nenhum espaço da ilha vai ser desperdiçado e também para trazer novos truques e inimigos para impedir vocês. Essa nova aventura não vai ser fácil para vocês dois, não senhores!"
Donkey mal podia conter sua raiva. Ele estava esperando que ele poderia apenas vadiar pela casa da árvore amanhã... porém ele não estava disposto a deixar o velho macaco ficar por cima.
Donkey: "Traga-o aqui!, macaco velho, traga-o..."
foi tudo o que ele disse quando se afastou para a casa da árvore. DK ia dormir um pouco antes de começar sua nova aventura.
Donkey Kong e seu ajudante Diddy Kong vem com tudo para mais aventuras e travessuras de gorilas. Enfrentando porcos voadores, Zingers mortais e répteis Kremlings nossa dupla volta a entrar em ação!
Desafiado perigos incríveis, eles terão de percorrer através de navios misteriosos de pirata, perigos na neve escorridinha, um templo aquático inacreditável e ainda terão de dar muitas cambalhotas loucas pelo céu. Pegue um cipó e junte-se a essas emoções na Terra de Kong!
Desenvolvido pela Rareware e publicado pela Nintendo para Game Boy. Este jogo foi lançado pela primeira vez em junho de 1995 e era uma continuação direta do original Donkey Kong Country para Super Nintendo. Posteriormente o jogo ainda teve mais duas continuações para Game Boy: Donkey Kong Land 2 e Donkey Kong Land III. No entanto, Donkey Kong Land III só foi lançado no Japão mais tarde e exclusivo para Game Boy Color intitulado de "Donkey Kong GB: Dinky Kong e Dixie Kong". A maioria das músicas e efeitos sonoros do jogo foram reutilizados no remake de Donkey Kong Country para Game Boy Color.
Existem várias mecânicas de jogo que foram alterados para melhor atender o Game Boy. Apenas um personagem era exibido por vez na tela enquanto o outro se teletransporta e fica em segundo plano, caso você seja atingido por um inimigo ou um obstaculo o outro personagem assume o lugar ou
pressionando o botão SELECT você pode seleciona-lo a qualquer momento do jogo. Existem quatro novos mundos em Donkey Kong Land, mas incluindo alguns dos mesmos arquétipos de cenários como visto em Donkey Kong Country. Todos eles ocorrem dentro e fora da costa de Donkey Kong Island.
Tanto no adaptador Super Game Boy quanto no Game Boy Color cada nível do jogo tinha sua cor própria assim como ocorreu em nas cidades de Pokémon Yellow.
NÍVEIS
- Gangplank Galleon Ahoy!
- Kremlantis
- Monkey Mountains and Chimpanzee Clouds
- Big Ape City
Ao contrário de Donkey Kong Country, Donkey Kong Land é preenchido com poucos amigos animais, apenas dois: o Rinoceronte Rambi e o Avestruz Expresso. Na verdade os amigos animais raramente aparecem na maioria dos níveis e eles aqui não são capazes de disparar através de barris. Mas mesmo assim, eles ainda podem ser de grande ajuda para os Kongs com suas diferentes habilidades e para descobrir locais que só podem ser acessíveis com a ajuda deles.
Donkey Kong Land tem uma boa jogabilidade lembrando muito a versão do SNES e isso se deve muito a Engine (ferramenta de desenvolvimento do jogo) que foram a mesma para ambos os jogos. As melodias também ficaram bem adaptadas para um sistemas 8 Bits, graficamente bonito e com cenários bem trabalhados em comparação a muitos outros títulos da mesma época para o portátil. O jogo em suma recebeu críticas positivas em sua época de lançamento. Victor Lucas da The "Electric Playground" deu-lhe um 9 em 10, louvando a música e os controles do jogo, mas notando problemas gráficos devido as limitações do Game Boy.
Borda de Selva 265 Cores Usando o Adaptador "Super Game Boy" |
CURIOSIDADES
- Mais de 30 novos níveis, além de diversos segredos escondidos.
- Memória alimentada por bateria para salvar o progresso de sua aventura sem precisar de passwords.
- O cartucho vinha na cor amarela especial para lembrar uma banana!
- Boa jogabilidade, cenários e músicas.
- Quando você joga com o adaptador Super Game Boy na tv o jogo ficava com uma borda de selva!
- No lançamento, Famitsu marcou o jogo de 24 de 40. Donkey Kong Land recebeu um 71% em GameRankings.
- Donkey Kong Land foi premiado como Melhor Jogo para Game Boy de 1995 pela Electronic Gaming Monthly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário