Infogrames e Pocket
Studios se unem para criar o jogo de Survivor Horror para Game Boy Color mais
ambicioso de todos os tempos com gráficos bem trabalhados, rico em exploração,
história e boa jogabilidade.
O JOGO
Alone in the Dark: The New Nightmare para o Game Boy Color você assume o papel de um investigador sobrenatural, Edward Carnby,
quando ele recebe um telefonema de uma mulher misteriosa alegando que seu
sócio, Charles Fiske, foi assassinado. A
mulher, Aline Cedrac, descobriu uma estatueta antiga perdida que foi usado em
rituais místicos. Logo depois que
ela fez sua descoberta a estatueta foi roubada, então ela contratou Fiske para
obtê-la de volta. Em sua
investigação acaba descobrindo segredos mortais de um milionário recluso e sinistro
chamado Alan Morton. Para resolver
o mistério Carnby viaja para a casa de Morton em Shadow Islands e descobre algo muito mais terrível do que o
assassinato.
Com a sensação de uma história interativa, quando se trata de
trazer o estilo de Survival Horror para o sistema Game Boy Color, The New
Nightmare é uma tentativa promissora e refrescante, aos trancos e barrancos
melhor que o decepcionante Resident Evil Gaiden. Infelizmente para proporcionar a
sensação de um jogo de 32 bits CD-ROM, alguma coisa tinha que ser sacrificado. Neste caso, foi o jogo.
Os desafios na forma de uma aventura de exploração a um estilo
survival horror foi abordado de uma forma criativa comparado a sua versão para
Playstation, no entanto nem todas estas transições foram bem sucedidos. Os ambientes são ricamente desenhados
e maravilhosamente ilustrados, enquanto o personagem se move através do
ambiente dimensional manter as proporções adequadas ao cenário foi um
verdadeiro desafio para os programadores quando se trata de um jogo dimensional
usando a arte 2D tenando simular um falso 3D.
Assim como sua outra versão de 32 bits CD-ROM há exploração, ítens
(frascos de saúde, armas, munição), pistas na forma de documentos e páginas de diário,
e uma história profunda e misteriosa - no entanto, é neste ponto onde as
semelhanças terminam. Os efeitos
colaterais de fazer essa transição PlayStation/Game Boy foram à custa de algumas frustrações como: cenários descontinuados, combate fraco e confuso, e a má qualidade da música.
Assim como os outros jogos de survival horror de seu tempo, em
vez de a câmera ir seguindo o personagem através do ambiente, cada tela tem um
ângulo de câmera única a partir da qual podemos ver o nosso personagem se mover
através do ambiente. Quando você
andar até a borda da tela em uma parte diferente da sala ou subir as escadas, o
jogo muda para um novo ângulo. Para
dar um melhor efeito, os ângulos de câmera são cuidadosamente escolhidos,
infelizmente praticidade não era uma dessas escolhas. Em vez de permitir que o jogador fluísse
continuamente através de cada ambiente pressionando o mesmo botão direcional, quando
você chega na próxima tela, a câmera muitas vezes vira 180 graus. Agora tudo está na direção oposta. A única maneira de se manter no mesmo
caminho é parar de se mover a cada novo cenário, se orientar e mudar o botão direcional,
severamente para dar continuidade ao ritmo do jogo.
No gênero survival horror, os maiores jogos conceituados e os
que não só contêm grande exploração, mistério e gráficos, mas também tem um
sistema de combate fluido e divertido. Em The New Nightmare o modo de combate é
a maior decepção. Enquanto ainda
melhor do que o sistema de combate de Resident Evil: Gaiden, o problema de combate ainda foi resolvido de uma forma similar. Porque as limitações gráficas do Game Boy
Color não permitiram que pudéssemos atacar os inimigos no mesmo ambiente
principal, o jogo muda para uma tela estilo mini-game com câmera de cima para baixo em 2D onde você atira nas monstruosidades. O
problema aqui, é que você não pode apontar com precisão, é difícil ver o seu
adversário muitas vezes por conta do cenário e se você ficar sem munição você não
tem outra maneira de lutar ou de se defender. Isso
faz com que o jogador evite o combate,
em vez de se divertir estraçalhando tudo.
Deficiências à parte, Alone in the Dark: The New Nightmare ainda
é uma experiência impressionante e atraente, desde que você já jogue não
esperando muita ação. A tragédia por
atrás desse título e que deve ser considerado como uma nota importante para a história dos gênero Survivor Horror é que ele era um título Game Boy Color lançado no
mesmo ano de lançamento do novo portátil na Nintendo o Game Boy Advance, fazendo com que ele passasse despercebido
entre a nova geração de jogos de GBA.
BOM
- Gráficos ricamente detalhados e ambientes que ultrapassam os limites do Game Boy Color.
- Projeto ambicioso que tem a sensação de um jogo de survival horror PlayStation1.
- Sentir 3D Incrível usando gráficos 2D.
- Visualmente, o melhor título de survivor horror para Game Boy.
- Ótimo sistema que permite que você salve em qualquer parte do jogo.
MAL
- Direcional frustante onde você caminha em uma direção na primeira tela, em seguida, na direção oposta na próxima.
- Combate ao estilo mini-game 2D com visão de cima tornam impossível atingir o seu inimigo além de ser difícil vê-los.
- Cenário as vezes confuso e em algumas partes bem escuro, o que torna difícil ver portas, saídas e caminhos.
- Permite você interagir com algumas portas e armários, mas não todos eles, tornando-se confuso quando a respeito de quais portas fazem parte do jogo ou são apenas decoração.
- Trilha sonora monótono e repetitiva.
CARACTERÍSTICAS
- Ambientes 3D simulados.
- Rica história, mistério e exploração.
- Estilo história interativa.
- Escolha de ítens, como frascos de saúde, armas e munição.
- Três armas diferentes - revólver, espingarda e uma besta.
- Resolução de puzzles.
- Exploração misturado com combate mini-games.
- Criaturas monstruosamente assustadoras.
CURIOSIDADES
Alone in the Dark: The New Nightmare é um dos poucos títulos de survivor horror a receber um T de Teen na classificação de faixa etária pela ESRB nos Estados Unidos. Apesar de conter violência, morte e mortos-vivos, ele não tem nenhum sangue, atos grotescos ou graficamente violentos. Bem adequado para os adolescentes mais jovens à procura de um jogo assustador sem qualquer trauma.
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